Marketing de importação – como isso pode ajudar sua empresa a importar e exportar

As primeiras impressões são importantes

Todos sabemos o quão importante são as primeiras impressões. Cartas, brochuras, e-mails, faxes, videoconferências,Marketing de importação telefonemas e reuniões pessoais têm um impacto substancial. Ganhe uma vantagem competitiva apresentando bem.

Afinal, como diz o ditado: a primeira impressão é a que fica. Ter uma boa primeira impressão vai fazer toda a diferença no seu negócio.

Como posso fazer uma boa impressão?

Marketing de exportaçãoPreste atenção a estes fatores básicos: tenha certeza. Seja responsivo. Seja profissional. Seja amigável. Atenda o telefone. Pratique sua apresentação.

Os clientes apreciam uma resposta rápida e eficiente e querem sentir que sua consulta é importante para você. Mesmo que eles não compram agora, é provável que eles se lembrem que sua empresa forneceu um serviço de atendimento amigável e receptivo sem técnicas de “fechamento” de alta pressão.

Evite o jargão. Não seja muito familiar. Seja mais educado do que você talvez estivesse normalmente na Austrália. Tente oferecer algo novo sempre que você entrar em contato.

Defina uma bandeira no calendário do seu computador para entrar em contato novamente em uma determinada data.

Aprenda os fatores culturais no trabalho em seu mercado-alvo. No Oriente Médio, por exemplo, a maioria dos e-mails e correspondências não respondem, mas todos respondem ao celular.

Saiba quais técnicas de comunicação funcionam nos mercados que lhe interessam.

Quais empresas apresentam melhor para você?

Observe as empresas e os indivíduos que o impressionam na primeira reunião. Se é um e-mail ou uma carta, o que capta sua atenção? Se funcionar para você, provavelmente funcionará para os outros. Geralmente não é papelaria elegante, mas a maneira como você se apresenta e sua mensagem.

A correspondência deve ser mantida curta e não contém mais de três mensagens críticas. Facilite a sua perspectiva dizer sim à sua proposta. Oferecer para ligar em um horário fixo e verificar se isso é conveniente. Indique que você estará acompanhando um telefonema, um pacote de amostra ou uma reunião.

As técnicas de e-mail são críticas

E-mails efetivos usam uma combinação de palavras e leiautes que transmitem mensagens rapidamente e se destacam. Insira fotos de produtos, gráficos ou até vídeos que definam seu produto ou serviço. Tente criar formatos de resposta rápida que tornem mais fácil para o destinatário buscar mais informações.

Certifique-se de que suas técnicas de e-mail estão voltadas para os mercados que você está direcionando. Use também outras técnicas de comunicação, de acordo com os costumes locais. Pesquise sua perspectiva para descobrir o que provavelmente atrairá sua atenção.

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